Quinta do Covanco | Alenquer/ Alenquer / Santo Estevão




 


 

Quinta do Covanco
Alenquer/ Alenquer / Santo Estevão, Estrada da Várzea, Quinta do Covanco, Lisboa, 2580-376
Telf. (00351) 937328449 / Fax: (00351) 263730578
Site web: http://www.quintadocovanco.com
contactar empresa

Sobre Quinta do Covanco
A Quinta do Covanco, quinta centenária do histórico concelho de Alenquer, caracteriza-se por um estilo arquitectónico rural, derivado das actividades agrícolas desenvolvidas no passado nomeadamente o cultivo da vinha.

Na região do Oeste, região de extensos vinhedos e colinas coroadas de moinhos e entre uma costa marítima com extensas praias e a beleza do rio Tejo, encontra a Vila de Alenquer ou mais conhecida por Vila Presépio.
A excelente localização da Quinta do Covanco à entrada da Vila de Alenquer e a 30km de Lisboa permite não só tirar uns dias de descanso inteiramente merecidos, como também conhecer outros locais históricos merecedores de uma visita como Lisboa, Sintra, Convento de Mafra e de Queluz, Óbidos, Nazaré, Tomar, Fátima…
A Quinta do Covanco cujas origens remontam ao século XIX, marcada por um estilo arquitectónico rural, derivado das actividades agrícolas desenvolvidas no passado pelo meu avô, nomeadamente a vinha. Esta imponente infra-estrutura foi adaptada de forma a proporcionar todo o conforto e um ambiente familiar a quem nos visita.

Os hóspedes para além do sossego e do ambiente familiar que a vida campestre permite, tem também a possibilidade de desfrutar de umas boas refeições caseiras.

A Quinta tem 6 quartos duplos com casa de banho privativa, telefone, aquecimento central e TV satélite. Dispõe de uma sala com lareira, piano, bar e sala de jogos.

Após uma bela noite de sono, não há nada como começar com um belo pequeno-almoço onde se destacam os bolos e as compotas caseiras elaboradas pela mãe Teresa, a não perder.

Um passeio pedestre pela Quinta pode ser a etapa seguinte do dia, ou uma visita à vila histórica de Alenquer e a Serra de Montejunto, o degustar um dos melhores vinhos do país na Rota do Vinho, ou então apreciar as belas praias do Oeste onde se destacam Peniche, Santa Cruz, Nazaré, as ilhas das Berlengas - reserva natural marítima de rara beleza.

Para terminar tão belo dia podem apreciar uma bela refeição caseira, ou beber uma bebida ao pé do relaxante lume da lareira ou então aventurar-se na boa gastronomia dos restaurantes do concelho.

Os praticantes de golfe podem usufruir nesta região de excelentes circuitos.

Outra boa sugestão para complementar uns dias de feiras é o turismo equestre, também disponível na região, onde o cavalo lusitano é rei.

Localização: Rua: Estrada da Várzea, Quinta do Covanco, Cidade/Localização: Alenquer/ Alenquer / Santo Estevão, Distrito: Lisboa

Nossos Produtos & Serviços/Palavras Chave
Dormidas,   Alenquer,   oeste,   Tejo,   Ribatejo,